domingo, 2 de novembro de 2008


Ultimamente eu não ando muito inspirada, então vou falar sobre o que marcou essa semana para mim.
Bom a um tempo atrás eu estava conversando com a Cleusa (uma mulher de muita luz) sobre pessoas que fizeram diferença em nosso mundo, ela me falou que assistiu o filme Gandhi, e me contou um pouco da história dele, então, lá vai a Thawini procurar esse filme, procurei em programas, comunidades, locadoras, e enfim achei em uma de um bairro vizinho.
Assisti o filme, e digo uma coisa, nunca um filme tocou tanto na minha alma como o filme dele; realmente como albert einstein disse, como um homem desse passou pela terra?, é difícil de acreditar, claro jesus também passou, mas digo "recentemente", sorte daquele que conheçeu ou ouviu falar de Gandhi, e guardou algum fragmento de sua personalidade no coração, naquela epóca.
Um filme lindo! uma das lições que eu achei interessante é quando ele fala que não interessa quem praticou o "pecado" e sim o pecado em si, imaginar que essa pessoa precisa de ajuda e não é com mais violência que vamos ajudara interromper esse ciclo vicioso.Claro se colocar no lugar de uma pessoa que teve sua filha assasinada não é tarefa fácil.Hoje eu tento me por no lugar dessas pessoas, claro eu penso qual seria a minha reação ao ter algum familiar meu nessas situações, porém não sou como Gandhi, estou caminhado para um dia ser uma pessoa tão boa quanto.Mas esses assuntos de violência envolvem um milhão de possibilidades, da qual envolve principalmente as leis universais (na minha crença).
Já li alguns livros sobre o perdão, já vi muitas vidas que poderiam ser poupadas se a não violência fosse ultilizada.
Gostaria que este filme fosse passado em todo lugar, principalmente em escolas, mas como tudo tem seu tempo, e o mundo infelizmente tem que sofrer mais um pouco para entender que somos todos irmãos, caminhando rumo a nossa paz e felicidade.
Sem mais.


Paz e entendimento para mim,
depois pro próximo.

Um comentário:

Brunetty disse...

E isso porque você tava sem inspiração, né thaw? *-* hauhauahauahaau

post linduuu....
infelizmente temos que sofrer um pouco mais thae, mas logo mais, logo menos, isso tem que mudar...afinal a esperança é a ultima que morre né!

e quero assistir esse filme! ^^

beijooo ;*

Relativo