sábado, 6 de dezembro de 2008

Minha constelação


Eu sempre sonhei em ser médica, sempre mesmo, eu lembro uma vez quando eu era pequena que eu falei para o meu pai disso, ai no outro dia ele já comprou um livro, com imagens de bebês dentro da barriga da mãe, tinha foto de algumas doenças como o cancêr também; acho que eu tinha uns 6 ou 7 anos por ai...
A minha relação com os hospitais vem desde criança, a primeira vez foi quando eu desloquei o ombro, eu tinha uns 4 anos por ai, depois trinquei o cotovelo e destronquei o pulso com 7 anos, mais tarde destronquei o dedo mindinho da mão esquerda com uns 10 anos, e depois luxei o dedo do pé com 11 anos...Tirando a Asma que me acompanhou por todos esses anos suahsaushu; mas nunca isso tudo fez tanto sentido pra mim, nunca reclamei por ter isso ou aquilo, pra mim sempre foi uma coisa que tinha que aconteçer.Fora um tazo de enfermeira* que eu tenho desde uns 6 anos.
Talvez eu seja a pessoa mais boba achando que tudo isso faz sentido, talvez o meu jeito de achar que tudo está ligado me deixou um pouco maluca...
Mas a questão é que tudo o que eu queria na minha epóca de criança,quero hoje mais amadureçida e saindo da adolescência.
Também lembro que quando eu era pequena tinha a sala de leitura na escola, e eu sempre gostava de ler poemas,nunca decorei nome de autor, mas sempre gostei, também gostava de ler histórias sobre a grécia, o egito e os deuses; eu falava que um dia seria escritora, e aqui estou...Não que eu seja uma escritora profissional, ou uma poeta, longe de mir ser reconheçida como uma, mas eu olho pra mim hoje e vejo que estou caminhado para ser tudo o que eu sempre quis.
Quando se é criança você vê o mundo de uma forma tão simples, tão clara, mas quando você vai crescendo, você vai complicando tudo, botando barreiras...Mas graças a Deus eis-me aqui novamente, escrevendo como desde sempre, quero ser enfermeira, e depois pediatra, mas um passo de cada vez.

Tenho que agradeçer a paloma e o octávio, que cairam em cima de mim, e fizeram eu destroncar meu ombro, ao octávio por ter brincado comigo e feito eu trincar o cotovelo e destroncar o pulso, e a mim mesma por ter feito as outras fraturas dhasihdiuhdsiauhdiuahd.

Mudança.

Nenhum comentário:

Relativo